Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Mensagem aos Religiosos e Religiosas


Caminhando com “os olhos fixos no Senhor”.


Esvaziando-se de si e assumindo o apelo de Deus, chamado este a Consagração da vida, na vivência da castidade, pobreza e obediência.

Escutaram o chamado, escutaram a Deus dentro de si, para dar continuidade aos seus passos.

Nós rendemos graças a Deus, pelo Dom da Vida Religiosa Consagrada em nosso meio, na Igreja e no mundo todo. Na diversidade de Carismas, suscitados pelo Espírito Santo, em épocas onde se faltavam o cuidado e a propagação do Reino de Deus nascem as congregações, nasce a Vida Religiosa com esta missão específica.

Celebrar o dia do Religioso e da Religiosa é abrir os nossos corações em louvores a Deus pelo ser de cada um, que ilumina muitas vidas! O fato de vocês existirem na nossa Igreja já é um grande sinal, “sinal do Deus vivo na Terra”, para levarem a tantos corações a Boa Nova, simplesmente por existirem e se deixarem conduzir por Deus em sua proposta de Reino.

Não poderemos imaginar a dimensão do ser Religioso, mas quando aproximamos de um Religioso ou Religiosa, dentro de nós brota uma confiança, pois reflete Deus e queremos contar uma pouco da nossa vida, pedir orações... “é alguém próximo mesmo se não o conhecemos!”.

A vocês, queridas(os) Religiosas(os), nossa gratidão por existirem e fazerem de suas vidas uma “Oferta Agradável a Deus”, ajudando tantas pessoas que chegam até vocês, porque o seu Ser fala de Deus!

Parabéns pela missão, parabéns pela sua vocação neste dia especial e significativo: Dia do Religioso! Que Deus lhes fortaleça sempre na caminhada para continuar sendo sinal profético de Cristo no meio do povo.

 

Ir. Cledijeany Brito






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016