Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Festa da Apresentação, 1836

Nossa bendita Mãe, minhas caras irmãs, ensina-nos pela oferenda que fez no Templo, como devemos oferecer-nos a Deus, sem reservas.

Que alegria deve experimentar uma esposa do Divino Esposo, quando responde à voz divina que a chama e dá seu coração e sua alma ao seu Bem-Amado!

Maria era alegre e corajosa porque não tinha senão um desejo: o de dar a Deus testemunhos de seu amor e Dele obter graças para crescer em seu santo amor. O amor era toda a consolação de Maria. Crescer no amor era todo o seu desejo, alimentar seu amor era toda a sua ambição. Ocupava-se pouco das criaturas, muito, porém, de Deus. Falava pouco com as criaturas, mas muito com Deus. Não esperava consolação alguma das criaturas e, sim, a de Deus. Não devemos ser assim, quando nós que somos pobres e miseráveis criaturas, oferecemo-nos a nosso Deus e Criador? Que inapreciável felicidade, caras irmãs, Deus concede a uma alma que Ele chama, quando lhe dá a graça de entrar na estrada dos Conselhos Evangélicos, em que se acha a perfeição religiosa nas promessas feitas e na Regra que se prometeu observar.

Nesse grande dia, minhas caras irmãs, testemunhemos ao Senhor nosso Deus, um grande reconhecimento por essa graça de predileção, prodigalizada a nós, suas miseráveis criaturas, em seus dias de misericórdia. Correspondamos por uma fidelidade inviolável. Façamos todos os dias progressos nas virtudes de castidade, pobreza, obediência e zelo pela salvação das almas. Pratiquemos o mais fielmente possível tudo o que a Santa Regra prescreve. Roguemos ao Senhor que nos fortifique no Espírito dessa Regra tão perfeita. Façamo-lo e façamo-lo por puro amor, com o firme desejo de dar a Deus amor por amor e tudo por tudo. Façamos todos os nossos esforços para sermos todas de Deus, a fim de que Ele seja todo nosso, no tempo e na eternidade.

Me. Agathe Verhelle

 

 






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016