Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Entrevista Vocacional com Ir. Eliane Gonçalves Dantas

 

Ir. Eliane

1. Irmã Eliane, qual o texto Bíblico que foi luz e força sua caminhada vocacional frente o discernimento ao chamado de Deus para a vida Religiosa e qual te acompanha ainda hoje  e que melhor expressa o chamado de Deus a você? 

Na caminhada vocacional: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.” (João 6,68)

Acompanha-me até hoje como lema de vida religiosa: “Se permanecerdes na minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos; conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês.” (João 8,31-32)

2. Como você conheceu as Religiosas da Instrução Cristã?

Fui a Catedral em Maringá ao lado de minha mãe, pois tinha treze anos, e na secretaria tive contato com o livro das Congregações Femininas da Diocese, e pesquisando os carismas, me detive no Carisma das Religiosas da Instrução Cristã que me chamou a atenção, e no mesmo instante mantive contato com as Irmãs e comecei a participar dos encontros vocacionais.

 3. Você recorda um momento forte de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus te conduzindo?

Acredito ter sido em meu noviciado, tive algumas provações “o deixar tudo e seguir”. Problemas em minha família me fizeram crer que para Deus tudo é possível. Eu confiei de verdade em Deus, e Ele fez em minha família a sua obra de amor e misericórdia. Agradeço a Deus a sua mão que me segurou, quantas vezes que minha fé vacilou no mar revolto de minha história de vida.

4. Qual aspecto você considera mais desafiador se tratando do Carisma da Congregação?

É levar a face atual do Cristo a todas as juventudes que ainda não o conhecem de verdade, e contribuir em seu processo de aproximação às coisas de Deus, tendo por primeiro contato lá na realidade como grupo. E depois, caminhando lado a lado como os discípulos de Emaús, há seu tempo alguns sentirão o desejo de conhecer melhor a Jesus. Processo demorado na preparação da terra e sementes sendo plantadas nos diversos terrenos, mas os frutos serão colhidos por outros. Muitos de nós não veremos florir e dar seus frutos. Deus estará acompanhando a tudo com seu amor infinito a hora de cada semente brotar com vida nova!

5. Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Das Religiosas da instrução Cristã.

“Jovem que se sente atraída por este Carisma, não tenha medo de somar conosco com os seus dons e criatividade! Acolha este chamado de Deus, e seja instrumento para que a juventude seja portadora do Cristo Ressuscitado a outros jovens, através de sua consagração de vida por eles. As alegrias estão juntas aos desafios, mas Deus nos promete as graças necessárias para a missão!”

 

                                                                       Ir.Eliane/Cabixi-RO                                              






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016