Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

IRMÃ MARIA CLEONICE RENOVA SEU SIM E ASSUME A MISSÃO

No último dia 03, Irmã Maria Cleonice dos Santos, religiosa da Instrução Cristã de Maringá, foi reeleita Superiora da Província Sul do Brasil por mais seis anos. Com a missão de animar, conduzir, coordenar as atividades nos diferentes lugares missionários, apostólicos e educacionais no Paraná, no Mato Grosso e Rondônia, ela ainda responderá pelo Instituto das Religiosas da Instrução Cristã da Província do Sul.

 

Estiveram presentes neste momento: Mère Marie Bénédicte, Superiora Geral do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, as Conselheiras Gerais Irmãs Eulália Maria Wanderley de Lima e Fabiana Maria de Carvalho, assim como, o novo Conselho Provincial que agora inicia: Irmã Inez de Oliveira, Irmã Fabiana Maria (já citada acima como conselheira geral), Irmã Maria José Moreira e Irmã Rosemary Briguenti, além de uma representação das Irmãs de todas as casas da Província a fim de testemunhar este momento.

 

Sua instalação aconteceu em uma celebração simples, orante, singela, marcada pelo espírito de fé e obediência e comprometimento com a vivência do nosso Carisma e da nossa Missão de “Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude”. No início da Cerimônia foi entoado o “veni creati”, seguido da proclamação da Palavra de Deus da carta aos Hebreus capítulo 10, 1-10 – “Eis que venho, Pai, para fazer a tua vontade”. Expressão bíblica que norteia a missão de Irmã Maria Cleonice. Prosseguindo, Me. Marie Bénédicte acendeu uma vela e entregou para Irmã Maria Cleonice que em seguida conflagrou as velas das quatro conselheiras provinciais significando a comunhão, a ajuda mútua que deve circular entre o conselho. Numa repetição de gestos, as conselheiras acenderam as velas das demais Irmãs, dando o sentido de que todas e cada uma são responsáveis pela caminhada da Província.

 

Imediatamente, Me. Marie Bénédicte deu posse a Irmã Maria Cleonice dos Santos como Superiora da Província Sul do Brasil e ofereceu a eleita símbolos significativos ao seu Provincialato. Na sequência, a Madre Geral deu posse as quatro conselheiras.

 

Por fim, Irmã Maria Cleonice, então Superiora Provincial, pronunciou seu agradecimento, consciente da responsabilidade que lhe é confiada, ancorada na palavra de Deus que é o seu lema: “eis que venho, ó Pai, para fazer a Tua Vontade”. Cada Religiosa presente, entregou flores a provincial, enquanto se cantava, simbolizando fidelidade, amor e prontidão em doarmos nossa vida a Jesus e ao Instituto. Encerrando a solenidade, a Provincial foi ainda homenageada com aplausos.

Que as luzes do Espírito Santo iluminem e conduzam Ir. Cleonice nessa sua missão de fazer a vontade do Pai!






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016