Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Cardume de Cristo

Unidos eles partem para o caminho, e lá está o cardume de peixes nadando contra a correnteza, todos juntos, porque um único peixe sozinho não tem forças para enfrentar a força da água.  Durante o caminho alguns se cansam, mas para isto existem todos os outros membros do cardume, que os conduzem até recuperarem as energias. A trilha é longa, com alguns obstáculos, as vezes a força da corrente de água é tamanha que os peixes não conseguem avançar, mas eles continuam lutando, nadando, persistindo, pois possuem apenas um objetivo, estão focados na luz que está à frente deles, na luz que os mantêm vivos em movimento.

A Juventude de Cristo é como este cardume na sociedade atual, caminha contra as exposições do mundo, contra o conceito de felicidade que é disseminado. Um jovem católico não está sozinho nunca, pois sabe que com suas próprias forças não alcançará a vida eterna, por isso que pela graça do Espírito Santo ele possui amigos que têm o mesmo objetivo, “Todos os que abraçavam a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas” (Atos 2,44).

É por pertencer ao Corpo de Cristo que precisamos viver em comunidade, rir, cantar, tocar violão, chorar, ter dúvidas, servir, sorrir, caminhar, exercer os dons e carismas, ser jovem com jovens que busquem também o Céu. A vida comunitária fortalece não só os vínculos de amizade, mas também aumenta a intimidade com Deus, já que Ele deve ser a motivação de todos estes relacionamentos.

É preciso que cada jovem se porte como um peixe deste grande cardume, disposto a auxiliar àquele que necessite, a resgatar os que são levados pela correnteza do pecado e animar os outros membros. “Ora, vocês são o corpo de Cristo e são membros dele, cada um no seu lugar”  1Cor 12, 27. Que possamos cada vez mais nos unir para atravessar as barreiras do pecado, pois somente juntos possuímos forças para alcançar o nosso objetivo, Jesus.

 

Cel Leal

 

Setor Juventude Maringá






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016