Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Penitência de amor

Entramos agora no tempo da Quaresma, um tempo lindo de abster-nos da correria cotidiana e voltarmos nossos corações à oração, ao jejum e à caridade. Recordando dos 40 dias que Jesus peregrinou no deserto, devemos nós também nos colocar neste estado espiritual de conversão, de penitência.

Geralmente, a juventude ao se deparar com a palavra penitência já remete à ideia de uma vida sem sorrisos, dolorida, mas este pensamento deve ser afastado de todos os corações, pois a penitência é amor, e este deve ser traduzido com sorrisos nos rostos. Podemos ter Santa Teresinha do Menino Jesus como exemplo, pois cada gesto que ela realizava era oferecido como sacrifício a Jesus Cristo, com uma alegria imensa.

 É válido ressaltar que as penitências realizadas não são para enaltecer aquele que as realiza por isso o interessante é depositar somente em Deus os sacrifícios, não informar a todos ao seu redor o que está realizando, pois isso tende à vaidade. “Quanto mais o sofrimento é íntimo[e] menos aparece aos olhos das criaturas, mais ele vos alegra, ó meu Deus.” (Sta. Teresa do Menino Jesus, A história de uma alma, p.238).

Assim, nesta quaresma vamos doar alegremente cada momento a Deus, que cada penitência seja escondida em Seu Sagrado Coração e que desta forma possamos chegar ao tempo da Páscoa totalmente entregues ao Seu plano de amor!

 

Maria Celeste Leal

Setor Juventude Maringá

facebook.com/sjmaringa






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016