Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Abertura do Ano dedicado a Vida Religiosa Consagrada CRB Diocese de Sinop – MT

O dia 30 de novembro de 2014 revelou-se um grande momento de alegria para todos/as os/as consagrados/as. Nele, deu-se a abertura, no mundo inteiro, ao ano dedicado a Vida Religiosa Consagrada, titulado pelo Papa Francisco.

Os/As religiosos/as da diocese do Sagrado Coração de Jesus, de Sinop – MT, comemoraram esse acontecimento na confraternização de fim de ano do núcleo da CRB que acontece juntamente com o Bispo Dom Gentil Delazari, momento esse de avaliação da caminhada, partilha de vida e alegria da fraternidade!

Com um motivo a mais de louvor para a celebração, comemorou-se também os 25 anos de consagração da querida Irmã Rosangela Silva, msnm. Parabéns Irmã Rosangela por sua doação incansável na construção do Reino de Deus!

E após um ano de estudo e reflexão da Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Evangelii gaudium” (A Alegria do Evangelho), por esse núcleo da CRB, esperemos, nesse advento, que “A alegria do evangelho encha o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus", para "recuperar a frescura original do Evangelho”, encontrando "novas formas" e "métodos criativos", sem deixarmos Jesus nos nossos "esquemas monótonos".

Vem Senhor Jesus, vem! Que 2015 nasça com a força do Evangelho e a alegria da consagração a Deus por meio dos votos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. Assim, lembremos o papel dos/as religiosos/as na Igreja, ressaltando que a vida consagrada tem como missão elevar o mundo, por meio do testemunho profético de bondade, generosidade e descentramento, mostrando que é possível viver nos tempos atuais de uma forma diferente.


 

Ir. Lucilia dias furtado, dic






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016