Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Papa Francisco se reúne com Religiosos da Diocese de Roma

 

Uma audiência do Papa Francisco com os Religiosos e Religiosas  da Diocese de Roma, no último dia sábado, 16,  foi mais um marco das atividades do Ano da Vida Consagrada.

Orações, cânticos e reflexões sobre a missão dos consagrados na Igreja com partilhas de religiosos, representantes de vários países do mundo, caracterizaram o momento.

  Como Papa e como bispo da Diocese de Roma, Francisco ouviu depoimentos de alguns religiosos e religiosas que puderam contar experiências pessoais sobre o estilo de vida escolhido.

A Vida Monástica e Contemplativa também esteve presente e a agostiniana Irmã Fúlvia, representante da Vida Monástica e Contemplativa de Roma que compreende 28 diferentes mosteiros, falou ao Papa: “os mosteiros vivem um delicado equilíbrio entre “escondimento e visibilidade”, clausura e vida diocesana, silêncio, oração e palavra anunciada.

A Religiosa dirigiu uma rica pergunta ao Papa Francisco: “Como um mosteiro pode ser enriquecido por outras formas de vida consagrada, mantendo sua identidade própria? Ao que Francisco respondeu colocando em evidência a vida de silêncio e oração paralelo à Vida Apostólica.

De novo o Papa ressaltou a importância do testemunho da alegria. “Uma pessoa consagrada deve fazer tudo com o sorriso nos lábios, acolhendo o irmão que bate à porta das nossas comunidades. “Quem acolhe um deste meus irmãos mais pequeninos, a mim acolhe”! A vida consagrada é uma doação pessoal a Deus e aos irmãos. Cristo é o nosso Esposo e o servimos mediante o nosso carisma religioso”, afirmou.






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016