Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ARTIGOS

Chamados a viver um perene Pentecostes

 

           Santo Agostinho denomina a Festa de Pentecostes como o aniversário do Espírito Santo. A Igreja iniciou sua missão em Pentecostes, e até a segunda vinda de Cristo somos chamados a viver a experiência do batismo em nossa vida.

         Os apóstolos viveram a experiência da Ressurreição de Cristo, porém a experiência de Pentecostes os impulsionaram a sair de si e evangelizar. O batismo no Espírito Santo nos faz viver Seus dons e carismas.

         O Paráclito nos dá vida e nos renova, desperta-nos para um relacionamento de intimidade com o Senhor e vivência dos sacramentos. Só é possível viver o Pentecostes quando temos uma fé expectante e real. Os apóstolos renunciaram suas vontades para viver segundo a vontade de Deus, o mesmo convite que recebemos do Senhor.

         Pentecostes em nossa vida tem de ser perene. O Senhor nos chama a reavivar a chama do Espírito Santo em nosso coração. Muitas vidas são transformadas quando nos abrimos à ação do Espírito Santo, e é Ele quem nos convence a voltarmos para Deus e sermos íntimos do Pai.

         Quando vivemos a experiência de Pentecostes, o fato de irmos à Santa Missa, comungarmos, rezarmos o santo terço e tantas outras práticas espirituais não se tornam um peso, mas sim uma alegria. O Espírito Santo transforma nossa vida.

         O que o batismo do Espírito Santo fez em nossa vida? Abramos nosso coração para a transformação que o Senhor deseja realizar em nós neste dia. Vivamos Pentecostes!


Padre João Marcos Polak






Ler todas
» Retorno ao Evangelho
» Missionários e Missionárias
» DIA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
» Papa aos Jovens na Vigília JMJ 2016
» Você tem uma vocação
» 53° Dia Mundial de Oração pelas Vocações
» DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
» Homilia no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor C 2016