Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Encontro de evangelização: “Eu e o tempo”

 

            Enquanto seres cronológicos, sabemos que o relógio nos comanda, marcando nossos dias, enchendo nossas agendas, nos roubando de nos mesmos... Então somos convidados a sair desse tempo marcado pelas horas, e entrarmos no tempo de Deus, no Kairós da nossa existência. Dessa forma, a sabedoria bíblica nos ensina que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa: Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; Deus marcou o tempo certo para cada coisa...”


            Sendo assim, a grandeza da existência é saborear e colher os frutos de cada tempo “vivido”. No intuito de contemplar o nosso tempo e o “TEMPO DE DEUS” que as Religiosas da Instrução Cristã e o educador Maylon realizaram nos dias 15 e 16 de julho, o encontro “EU E O TEMPO” os participantes foram os colaboradores que atuam no Colégio Regina Mundi. Eles vivenciaram momentos intensos de encontro consigo, com o outro e com o “SENHOR DO TEMPO”.


Confira alguns testemunhos:

 

            “Este encontro foi como se tivessem me dado um mapa, mostrando vários lugares onde estive sem saber. Um momento de oração e reflexão sobre como o tempo nos consome sem que percebamos. É necessário saber que tudo tem seu tempo, e muitas vezes, o tempo que queremos não é o tempo que Deus nos deu. Além do aprendizado, vale ressaltar que foi MUITO DIVERTIDO!” Thiago Silvestrini –T.I

 

            “O Encontro EU e o TEMPO foi para mim uma experiência única, momento de crescimento espiritual e pessoal. A oportunidade de conhecer um pouco mais do meu "EU", conhecer um pouco mais dos meus colegas, mas acima de tudo a grande lição é de que existe um momento para tudo na vida, precisamos apenas ter FÉ, acreditar no nosso Deus e nos entregar. O contato com o Tempo de Deus, tempo este chamado KAIRÓS, o tempo que nos salva, com certeza me aproximou ainda mais de Deus, me fez acreditar mais em mim, nas minhas potencialidades, foi momento de superação, momento de consciência, consciência do quanto estava sendo devorada pela minha falta de tempo, de quanta coisa boa, importante estava deixando passar, simplesmente por não parar e olhar, ouvir... Agradeço a toda equipe, às Irmãs pelo trabalho e dedicação.

Agradeço também aos meus amigos tempistas pelas partilhas, pela união e principalmente pela amizade. "Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”  Fabiana Tirapelli     (Coordenadora Recursos Humanos)  

 

Foi extremamente importante participar desse encontro, pois pude refletir sobre o meu “eu” nas minhas decisões, atitudes e descobertas, como os talentos que eu não lembrava que eles faziam parte da minha vida. Foram momentos inesquecíveis, me senti no céu, na presença de Deus. Agradeço a Deus, ao Colégio e todas as pessoas que, direta ou indiretamente, tudo fizeram para que esse encontro acontecesse. Deise- Secretaria






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏