Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Mère Hèlène: Um dom total a serviço da Igreja e do Instituto

Mère Hèlène

Mère Hèlène

 

Em 11 de agosto de 2013, recebemos a notícia do falecimento de  Mère Hèlène em Brugges, na Bélgica. Os nossos

com humildade e gratuidade. Foi, para quem a conheceu, um testemunho corações atravessaram o Atlântico e nos colocamos em unidade com a nossa Madre geral e com nossas co-irmãs para agradecermos ao Senhor o grande Dom que foi Mère Hèlène para o nosso Instituto como Provincial, conselheira geral, diretora do internato. Podemos defini-la como uma religiosa que viveu a sua consagração com muita autenticidade, coerência, docilidade, obediência, alegria, uma religiosa que se colocava a serviço dos superiores de fidelidade e de profundo amor.

Recordamos bem a sua solidariedade e espírito fraterno quando provincial na Europa, que também incluía a África.

O carisma da congregação foi profundamente enraizado em seu coração de educadora que amava profundamente cada um dos seus educandos, um coração cheio de compreensão, escuta, solidariedade, acolhimento, amor incansável e missão comprovada por mais de 50 anos como professora e diretora. Recordamos o quanto seu coração se voltava para as nossas queridas irmãs africanas, e o povo sofrido daquele continente.

Mère Hèlène, nossas palavras são pobres e simples para definir a grandeza de sua alma que o Senhor já acolheu  na pátria Celeste.

 

Ir. Fabiana Maria, RIC






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏