Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

A Consagração é antes de tudo, obra de Deus!

Como Religiosas da Instrução Cristã, contemplamos a Vida Religiosa Consagrada como, “antes de tudo, obra de Deus! Um amor que se consente e se dá, um compromisso pessoal para se deixar prender e transformar pelo Senhor”. Tudo se inicia no mais profundo de nosso ser: uma voz que chama, que convida. O coração se agita, se confunde, tenta esquivar, interroga, busca a verdade.  A resposta a esse chamado de amor vai acontecendo aos poucos até o coração se render a esse Amor: “Eis-me aqui Senhor!”

A consagração é uma união entre Deus e o ser humano. É um mistério profundo de seu Amor e por ser mistério não se entende, mas se vive na imensa alegria e gratidão. Assim, aconteceu com todas nós Religiosas e também com Ir. Cledijeany Neves de Brito, que se consagrou a Deus, no dia 30 de dezembro, na Chácara de Evangelização Santa Inês. Sua consagração se deu no nosso Instituto que recebeu o carisma de“Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente à juventude” e, como finalidade o mais sincero desejo dos nossos corações: propagar a  glória do Senhor, em toda parte onde podermos cooperar  para o crescimento do Reino.

Segundo Pe. Vitorio, SJ (2012), “sacrifício”, significa tornar sagrado, tornar o Cristo vivo e atuante no meio dos jovens. Ao sacrificar-nos pelas juventudes, estamos doando inteiramente a nossa vida a serviço de sua santificação, a fim de que vivam em plenitude. Desta forma, nossa Província/Sul esteve reunida em Assembleia nos dias 27 a 30 de dezembro, com o objetivo de reavivar o nosso carisma e missão como dons do Senhor ao mundo, inflamando nossos corações com ardor e amor apaixonado por Jesus e seu Reino, fortalecendo a nossa identidade de Religiosas da Instrução Cristã, mulheres escolhidas e consagradas.

No desejo de sermos e procedermos segundo o jeito de ser de Jesus de Nazaré, sob a orientação do Pe. Jaldemir Vitório, fizemos um maravilhoso retiro nos dias 2 a 8 de janeiro de 2013, quando com a graça de Deus, fomos nutridas pelo seu Espírito e, assim podemos continuar  propondo aos jovens um projeto que contemple a vida em seu sentido mais libertador e pleno, atualizando e revitalizando o nosso carisma institucional.

Contamos com suas orações, Irmãos e Irmãs, para que sejamos generosas, zelosas, renovadas por um novo ardor missionário e um amor apaixonado por Jesus de Nazaré e seu Projeto de Reino. Assim, desejamos que outras jovens se sintam atraídas e desejosas a “tornar sagrados os jovens”, por meio do nosso carisma de “Sacrificar-nos e Consagrar-nos inteiramente à juventude”.

Ir. Rosangela de Jesus, RIC

 

Junte-se a nós:

e-mail:sav@ricprosul.com.br

ou pelo site www.ricprosul.com.br

Fones:  (44)  3026 23 54 / 3255 23 99

 

 

 

 

 






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏