Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Testemunho vocacional

Deus nos chama a vida e nos dá gratuitamente o dom da vocação!

 

Agradeço a Deus pelo lar que fui criada. A família que Ele me deu ajudou-me a ser Cristã, foram os passos dados na família que me incentivaram a buscar a Deus. Nasci em Terra Nova do Norte- MT e logo fui para Matupá permanecendo até os quatros anos de idade e indo morar em Sinop- MT.

Minha história vocacional concretizou nesta região. Depois que recebi o sacramento da Crisma na Paróquia São Camilo Lellis em Sinop-Mt, pude notar em mim uma grande alegria,que pouco sabia de onde vinha e como expressá-la .

No ano seguinte comecei a dar catequese; e a participar mais ativamente da Paróquia, percebendo-me uma vontade de ajudar as pessoas a buscarem a Deus. Até certo momento conseguia entender os apelos que me vinham em servir a Deus estando no meio dos jovens e isto me trazia uma satisfação interior, porque fazíamos em pró de ajudar o próximo, os jovens a estarem perto de Deus (Encontros de Evangelização), porém comecei a identificar em mim que a vontade em servir não se limitava e sim crescia. Estava com dezoitos anos de idade e percebendo certa inquietude interior então buscava fazer mais no que se referia a Evangelizar.

Em novembro de 2009, fiz o retiro de opção de vida (Rovi), proporcionado pelas Irmãs  “ Religiosas da Instrução Cristã”  no Colégio Regina Pacis e este  retiro foi muito importante , porque me percebi  mais diante da vida ,escutando Deus e indo além do meu mundo ,que limitava com minha visão e planos para o futuro.O momento que foi significativo foi me ver diante da Vida Religiosa Consagrada,mesmo sendo apresentada a Vida Matrimonial e a Vida Leiga; a Consagração a Deus me chamou a atenção ,pela Doação da Vida a Deus; observava as fotos colocadas no cenário- caminho e encantava-me por tanta alegria expressa nas Irmãs ,elas atuando na missão. Olhar para o caminho da Vida Religiosa me trouxe Encanto ,desejando estar no meio delas e ao mesmo tempo não compreendia claramente o que estava acontecendo comigo ,foi necessário – paciência e coragem.Rezar sobre o que Deus queria da minha Vida e Coragem para assumir Seus  apelos.

No ano de 2010, entrei para Vida Religiosa, desejando a abertura de coração para fazer a vontade do Mestre e este Desejo Motivou-me fez caminhar superando as dificuldades, crescendo na Fé.

Hoje já Consagrada, ao professar meus primeiros votos no dia 30 de dezembro de 2013 em Maringá-PR, rendo louvores e gratidão a Deus, por conduzir minha Vida de forma maravilhosa, “foi realmente Deus”, manifestado nas pessoas que foram pontes na minha caminhada e de forma especial as minhas Irmãs Religiosas, o Instituto que me acolheu,ajudando-me. Agradeço muito por toda formação que contribui para me perceber e por isso descobrir a minha vocação à Vida Religiosa Consagrada com o Carisma de Sacrificar-nos e Consagrar-nos Inteiramente á Juventude.

Certa de que Deus nos cerca por trás e pela frente e nos conhece intimamente, até mesmo as palavras que saem de nossa boca, como relata o salmista no salmo 138. Desejo me deixar ser a serva do Senhor e fazer a Tua vontade. Ser Serva, aonde Ele me chamar para fazer a tua vontade,pois a sua graça me acompanhará ,para  testemunhar com a  vida “Eis a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”            ( Lc 1,38.)

 

Ir. Cleide Brito






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏