Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

RELIGIOSAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ PARTICIPA DO PROJETO DE SOLIDERIDADE IGREJA DO BRASIL E IGREJA DA GUINÉ BISSAU

Guiné Bissau vive no momento uma instabilidade social política e econômica, apresenta 56% analfabetismo, é o país com o maior índice de trabalho infantil quase 40% trabalham, também é o sexto país mais pobre do mundo e o segundo da África.

Diante disso, o maior desafio que a igreja destaca que pode ajudar a combater essa realidade é trabalhar a educação.  Portanto, para cooperar com essa realidade a Comissão para a Ação Missionária (CNBB), atende ao pedido do Bispo Dom Pedro Zilli e envia uma equipe: Ir. Dirce Gomes da Silva, Ir. Cleonice (religiosas da instrução cristã) Padre Nelito Dornelas e Márcia Muniz, assistente social da Bahia, para trabalhar com os docentes das Escolas da Missão Católica.

A formação foi desenvolvida nas regiões de Bafatá, Quinara e Tombalim, totalizando 177 participantes. Os missionários destacaram o carinho, a sensibilidade, acolhida, alegria que receberam  dos educadores.

Obrigada Ir. Maria Cleonice, pela sua ousadia, generosidade e doação em contribuir com a missão da Igreja na África, gerando esperança no coração dos Educadores e propondo os valores fundamentais, sobretudo o amor para assim reger uma verdadeira convivência humana.

 

 






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏