Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Juventude em Formação

Formacao

   No mês de março aconteceu, na cidade de Sinop – MT, um Encontro de Formação Diocesana para coordenadores e assessores da Pastoral da Juventude da Diocese Sagrado Coração de Jesus (Sinop), tendo como assessor Nelson Filho, da regional PJ MT, contando também com a presença da Ir. Liliane Constantino, ric (assessora diocesana) e do Júnior Assunção (coordenador diocesano). Nesses três dias, tivemos a oportunidade de conhecermos com maior profundidade as raízes e a espiritualidade da PJ, assim como uma linda experiência de partilha de vida e Confira os depoimentos de quatro alunos do Colégio Regina Coeli, Sorriso – MT, que participaram desse momento de formação. 
“Foi um encontro inesquecível, uma experiência única. Lá encontrei pessoas de diferentes realidades e que muitas vezes eu pensava: - Como essa pessoa consegue tocar um grupo na sua situação? E, por mais difícil que parecesse, eles faziam de tudo para estar perto desse nosso tão lindo Deus. Eram pessoas muito instruídas e aprendi muito com eles, tanto sobre fé como também sobre o comportamento humano. Agradeço muito a Ir. Lucilia pela oportunidade!”
Leonardo Polaquini – 3ª série do EM
“O encontro de Liderança jovem realizado na chácara do Shalom em Sinop foi uma experiência única para mim, pois pude aprender sobre os movimentos de evangelização jovem em especial sobre a Pastoral da Juventude. Podemos aprender também sobre o que significa Pastoral da Juventude, Setor da Juventude e Pastoral Juvenil, o que para mim foi muito importante, pois apesar de participar de grupo de jovens e do Setor da Juventude da minha Paróquia não sabia a definição e a função de cada um. Além do aprendizado sobre a Pastoral o encontro foi muito importante porque tivemos a oportunidade de conviver um final de semana com pessoas que tem mais experiência na Igreja do que nós, e isso nos possibilitou um maior aprendizado de como lidar e “Participar do encontro da Pastoral da Juventude foi muito importante para mim. Lá eu tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a minha Igreja e a importância de se ter uma formação integral. Nesses três dias de encontro conheci pessoas muito boas e experientes que me ajudaram a sanar dúvidas. As palestras foram muito esclarecedoras e de um notável conhecimento sobre a Igreja e a sua história também. O modelo de encontro proposto é totalmente diferente dos encontros que eu estava acostumado. A confiança que as pessoas têm uma nas outras é muito grande deixando assim o encontro num clima de reunião entre amigos.”
Felipe Guerra – 3º série do EM
“Quando fui convidada pela Ir. Lucilia para um encontro de formação, logo fiquei muito curiosa para saber o que iríamos encontrar por lá. Além de ter ficado muito feliz pelo convite, o encontro em si superou todas as expectativas que eu havia imaginado. Todas as palestras e orações foram muito importantes para meu crescimento mental e espiritual. Além de ter conhecido e feito amizades que lavarei para sempre, estar lá durante o fim de semana foi uma das maiores e melhores experiências que já realizei. Durante o encontro aprendi a importância e como funciona um grupo de jovens, suas organizações internas, metodologias e sua mística própria. E pude ter contato um pouco, sobre o documento 85 da CNBB que aborda a evangelização da juventude.”
Andréia Costa - 2ª série do EM
Ir.  Lucilia Dias Furtado, ric





Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏