Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

No caminho Ele se revela!

Caminheiro caminha à procura do bemEncontro
Este povo deseja um lugar ao sol para ser mais feliz
Realidade sim é encontrar tanta gente sem um rumo certo
Sem casa sem pão vivendo ao relento
Morrendo de fome, jogado no chão
Caminheiro...
Caminhemos também ajudando o irmão que precisa ser gente
E que conhece o Cristo, porém desconhece
O grande mistério da redenção
Caminheiro...
Você caminhante que olha para vida
Com tanta esperança de ser bem feliz
Prossiga o caminho e creia no Cristo que vai libertar
Ir Flávia Maria, ric 

 

Dando continuidade ao caminho que vem sendo percorrido pela Província Sul das Religiosas da Instrução Cristã, no desejo de aprofundar o carisma de “Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente à juventude” e enxergarmos ele no hoje da história com os sinais dos tempos do reino de Deus, tivemos, nos dias 2 e 3 de maio a assessoria do Professor Me. e especialista em juventude no mundo contemporâneo Renato Almeida com o tema “Sociologia da Juventude”. Dando continuidade ao caminho que vem sendo percorrido pela Província Sul das Religiosas da Instrução Cristã, no desejo de aprofundar o carisma de “Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente à juventude” e enxergarmos ele no hoje da história com os sinais dos tempos do reino de Deus, tivemos, nos dias 2 e 3 de maio a assessoria do Professor Me. e especialista em juventude no mundo contemporâneo Renato Almeida com o tema “Sociologia da Juventude”.

Renato trouxe, de forma abrangente e clara, toda a construção da juventude ao longo da era moderna, assim como suas implicâncias e consequências nos dias atuais. Nos fez perceber as diversas realidades juvenis, como também as variadas formas de enxergarmos os jovens. O nosso olhar implicará em uma prática que poderá desenvolver uma juventude protagonista ou não. Renato trouxe, de forma abrangente e clara, toda a construção da juventude ao longo da era moderna, assim como suas implicâncias e consequências nos dias atuais. Nos fez perceber as diversas realidades juvenis, como também as variadas formas de enxergarmos os jovens. O nosso olhar implicará em uma prática que poderá desenvolver uma juventude protagonista ou não.

Desmistificando alguns conceitos e abrindo novos horizontes, o curso de “Sociologia da Juventude” despertou ainda mais anseios e o desejo da escuta de Deus no hoje da história. Caminhemos...no caminho ruma a Galiléia, Jerusalém ou Emaús das nossas missões, queremos que o Cristo Ressuscitado se revele por meio da Palavra que arde o coração e nos mostre, no partir do pão, os novos rostos juvenis em que Jesus se presentifica e onde o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã necessita estar.Desmistificando alguns conceitos e abrindo novos horizontes, o curso de “Sociologia da Juventude” despertou ainda mais anseios e o desejo da escuta de Deus no hoje da história. Caminhemos...no caminho ruma a Galiléia, Jerusalém ou Emaús das nossas missões, queremos que o Cristo Ressuscitado se revele por meio da Palavra que arde o coração e nos mostre, no partir do pão, os novos rostos juvenis em que Jesus se presentifica e onde o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã necessita estar.

Agradecemos ao Professor Renato pela comunhão e partilha. Gratidão a cada religiosa que, com o coração aberto,                                                  

Encontroacolheu a Boa Notícia e a todos aqueles e aquelas que contribuíram para que esse encontro provincial acontecesse!Agradecemos ao Professor Renato pela comunhão e partilha. Gratidão a cada religiosa que, com o coração aberto, acolheu a Boa Notícia e a todos aqueles e aquelas que contribuíram para que esse encontro provincial acontecesse!

Na alegria do Cristo vivo e ressuscitado, 

           
      “Deus só, sua glória sempre!”
                             (Me. Agathe Verhelle)
                                                                     Ir. Lucilia Dias Furtado, ric





Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏