Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Testemunhos - Missão Jovem em Cabixi- RO - 2014

Essa foi nossa primeira missão na PASTORAL da JUVENTUDE, visitamos cinquenta casas de jovens já cadastrados. Fomos muito bem recebidas nas famílias foi muito gratificante!

Nossa Paróquia Cristo Rei tinha quinze guias para trinta jovens missionáriosque vieram das Paróquias da redondezas, entre elas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Salvador. Os dois dias foram marcados por experiências únicas, podemos observar  que a Pastoral da Juventude organizada chega mais longe, buscando resgatar outros jovens para Cristo.

Gostaríamos de participar da próxima missão como guias ou missionárias, porque servir a Deus nunca é demais !!!

         Vanessa Reis Martins/Fernanda Santos Farias/Rayanne Gomes de Oliveira


 É gratificante poder dar este depoimento sobre a Missão Jovem que ocorreu em Cabixi. E falar da importância desta missão grandiosa para todos nós. É preciso resgatar os jovens para a nossa Igreja. Quantos sentem-se  perdido, andando errante, sem saber que caminho escolher, é preciso resgatá-los das coisas mundanas,  mostrar-lhes  o quão é importante e grandioso o Deus para nós, esse Deus a quem amamos tanto.

Foi excelente ser “guia” dos missionários que vieram e poder visitar não só os jovens, mas as suas famílias. Vimos como é importante a família na formação e crescimento espiritual dos jovens dentro da igreja. Isso faz com que ele entenda o quanto o nosso Deus o ama. Porque a partir do momento ele aprende e entende o que é esse amor que Deus tem por pode fazer milagres em sua vida, então ele vai saber que caminho seguir, o caminho que leva a se aproximar e estar com Deus. E é mais gratificante ainda poder ver os frutos dessa missão, ver os jovens e suas famílias participarem da missa, e no dia seguinte ver estes jovens que visitamos participando de um domingo prazeroso que proporcionamos, com momentos de orações e “gincanas”. Pra mim os momentos de orações são o que há de mais importante em uma missão como esta, porque é em oração que nos aproximamos mais de Deus, é em oração que nós nos livramos do pecado. Precisamos levar isso aos jovens e também suas famílias, resgatar a oração em família para que o casal possa mostrar a seus filhos o quanto poderosa pode ser uma oração.

 

                                                                           Max Braga Gemelli






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏