Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

SEMANA MISSIONÁRIA - Cerejeiras-RO

“ Conviver, Celebrar e partilhar a Missão na Diocese de Guajará-Mirim”!


A III Semana Missionária na Diocese de Guajará-Mirim iniciou-se no dia 28/01/2015 às 19:30 hs com a Santa Missa de abertura e envio dos missionários, presidida por Dom Benedito Araújo na comunidade de São Pedro - Pimenteiras - RO. Contando com um grupo Missionário da Diocese irmã de Luz – MG sendo Pe. Fabio Costa e quatro Seminaristas: Douglas Xavier, Marco Tulio, Max e Rodrigo. Estiveram presentes também os Seminaristas da diocese de Guajará- Mirim: Reginaldo Alves, Anilson Domingos, Josiel Santos Cunha, Adriano e Guilherme Fontana. As Religiosas da Região Pastoral Sul, Congregação das Irmãs de São João Batista; Abigail e Aparecida (Cerejeiras); Religiosas da Instrução Cristã: Eliane Dantas e Neide Araújo (Cabixi); e um jovem de Corumbiara Enivaldo Fracasso. Os padres que trabalham na Diocese de Guajará-Mirim Genivaldo Ubinge, José Élio, Osmar Manoel Ferreira, Manoel Sousa Costa, Henrique e Dom Benedito, Bispo Diocesano de Guajará-Mirim. Os Missionários se dividiram em três frentes de missão: Ribeirinhos, Pimenteiras e Cerejeiras (área urbana).

Durantes esses dias a comunidade local recebeu a visita dos Missionários, encontros com Crianças, Jovens, Lideranças, Pastorais, Movimentos e Serviços. Na perspectiva da paróquia como comunidade de comunidades, seguindo a orientação do documento 100 da CNBB.

O encerramento da Semana Missionária foi marcado pela Celebração Eucarística na Comunidade – Matriz, Cristo Salvador em Cerejeiras-RO. Na mesma realizou-se o rito de Acolitato do Seminarista Anilson.

 

 






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏