Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIAS

Comissão da CNBB participará do Encontro Latino-Americano da Pastoral Juvenil


Com o objetivo   de avaliar, celebrar e planejar a caminhada da Pastoral Juvenil no continente americano, ocorrerá, de 15 a 20 de março, o XVIII Encontro Latino-americano dos Responsáveis Nacionais da Pastoral Juvenil, em Curaçao - Caribe.

A comissão brasileira será representada por quatro jovens, membros da coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e pelo assessor, padre Antonio Ramos do Prado, e por dom Vilsom Basso, bispo de Caxias do Maranhão (MA), ambos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. 

O encontro irá tratar do tema “Revitalizando e valorizando a realidade dinâmica e em mudança da Pastoral da Juventude” e terá como lema: “Lembre-se, porém, de todo o caminho que Javé, seu Deus, fez você percorrer” (Dt 8,2).

 

Articular ações

A delegação é composta por jovens líderes das quatro expressões juvenis da Igreja no Brasil. O representante das Pastorais da Juventude é Iago Ervanovite, integrante da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE); das congregações, Maurício Stanzani, membro das Irmãs de Santa Doroteia; das novas comunidades, Anderlon Mendes, pertencente à Obra de Maria; dos movimentos, Valesca Montenegro, dos Focolares.

O grupo brasileiro será responsável por apresentar uma retrospectiva da Pastoral Juvenil no Brasil e compartilhar as ações realizadas no país à luz do documento Civilização do Amor, que propõe um caminho de evangelização no continente. 

Fonte: Site da CNBB com informações e foto dos Jovens Conectados. 

 






Ler todas
» Acolhida da superiora geral
» Capítulo Geral - Bélgica
» Missão Semana Santa
» Estar atentos à voz de Deus e ser suas testemunhas
» Acolhida às Formandas
» Encerramento do Ano da Vida Consagrada
» Misericordiae Vultus
» Convivência Vocacional‏